sábado, 11 de dezembro de 2010

Um só sangue, uma só carne.


Já experimentou ser íntimo de Cristo? Já experimentou ser tão íntimo ao ponto de cochichar com Ele, chorar e sentir-se abraçado, sentir Seu Sagrado Coração batendo no seu peito? Se não experimentou, está esperando o que?

Cristo tem te esperado por muito tempo, desde o seu primeiro dia de vida até agora, esperando incansavelmente para que você torne-se intimo d’Ele. Ele sonha com você, Ele tem o maior de todos os sonhos para a sua vida.

Qual é o maior sonho de Jesus Cristo para minha vida?

Ver todos os seus sonhos realizados, em comunhão e unidade com Cristo, com seu Preciosissimo Sangue e Sua carne. Ver tudo aquilo que você sonhou ser construído junto ao Seu amor, toda a sua vida ser partilhada com a d’Ele.

E para sermos íntimos de Cristo, fazer de Seu corpo, o nosso corpo. De Seu sangue, o nosso sangue. De seu coração, o nosso coração. De sua morte, a nossa vida. É necessário que nos entreguemos de corpo e alma na comunhão da Hóstia Sagrada, que nos entreguemos aos braços cuidadosos de Cristo.

Na fila da comunhão que Jesus nos espera, de braços abertos, como um pai que espera um filho, um noivo espera a noiva. Espera-nos no fim do caminho, com um sorriso encantador e pronto para nos dar todo o amor, a fim de completar nosso vazio, a fim de completar tudo em nossa vida. E seguindo pela fila da comunhão nos encontramos na procissão em busca de uma intimidade com Cristo, que alcança seu ápice naquele momento.

Cristo deixou-se dilacerar, deixou sua carne rasgar e seu sangue escorrer para que pudéssemos estar totalmente em união com seu amor, e na comunhão, na Hóstia Sagrada, essa cena se revive, todo o sacrifício de Cristo se faz novamente, por nossos pecados, por nossas misérias, por nossas falhas, com o objetivo de nos acolher e nos tomar para Ele.

E no momento em que tomamos o corpo de Cristo em nossas mãos, estamos no lugar de onde 12 homens estiveram. Sentados à mesma mesa ao lado de Jesus, vendo-o partir o pão e coloca-lo em nossas mãos. E estamos partilhando daquela Santa Ceia, onde seu amor se transforma do abstrato para o concreto, seu corpo se torna pão e seu sangue vinho.

Este é o momento de maior intimidade que podemos ter com Cristo, pois tornamo-nos sacrários vivos, temos o corpo de nosso Senhor, Jesus Cristo, dentro de nosso corpo. Mesmo com nossas manchas do pecado, com nossos defeitos, ele se faz morada em nosso coração, e seu sangue corre em nossas veias.

Não há intimidade maior com Jesus Cristo, senão por meio da comunhão!

Faça-se íntimo de Cristo, e verá no mais íntimo de seu coração o fruto do Reino de Deus em terra.

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele."
(Jo 6, 56)

Um comentário: