domingo, 19 de dezembro de 2010

Maria exemplo de confiança em Deus






Bom gente, depois de algum tempo e alguns contra-tempos, chegou a hora de externar alguns pensamentos que gostaria de compartilhar com os irmãos desse blog sobre a mãe de Jesus.

Em primeiro lugar é importante reconhecer o papel de Maria na história da nossa salvação, afinal:" Por isso o próprio Senhor vos dará um sinal; uma virgem conceberá e dará a luz um filho, e o chamará 'Deus conosco' " (Is 7,14), veja a importancia de Maria que desde a sua concepção no ventre de sua mãe Ana ja foi " concebida sem pecado original ".

Vejam minha gente o porque de todo o nosso carinho e amor para com a mãe de Deus afinal, Maria não era uma mulher comum porque, não foi qualquer pessoa que a escolheu foi simplesmente Deus e a preparou para isso, para que ela fosse a mãe de Jesus, imaginem uma coisa, se, Jesus veio para tirar o pecado do mundo, logo ele teria que vir por uma mulher " concebida sem pecado original ", certo. Agora, se ela desde de sua concepção não conheceu o pecado, não seria para dar a luz ao filho de Deus, o Santo dos Santos que ela haveria de conhecer o pecado, certo!


E vejam que coisa maravilhosa, no Evangelho de Lucas fica bem claro isso, quando o anjo Gabriel foi até Maria para lhe dar a notícia de que ela seria a mãe de Jesus, Maria a princípio, se assusta com a saudação do anjo e ainda sem acreditar questiona : "Como se fará isso, pois não conheço homem?" (Lc 1, 34). Mas o anjo lhe disse que seria através do Espírito Santo que o "verbo" se encarnaria.


Mas afinal de contas, porque estamos falando disso? Pelo seguinte, é necessário e nunca é demais lemnbrar que Maria confiou no Senhor quando disse: "Eis aqui a serva do Senhor, faça. Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38).


Vejam meus amigos que confiança que belo exemplo de confiança, de entrega, mesmo sem saber o que de fato lhe poderia acontecer ela confiou em Deus e no plano de amor que Ele ja havia traçado na vida dela mas ai eu pergunto, será que na nossa vida somos assim? Será que sempre temos essa confiança em Deus e naquilo que Ele tem para nós? È pessoal está ae um belo exemplo de amor e de esperança Nele e em Sua palavra, justamente o que Deus espera de nós que simpliesmente confiemos Nele.

Passados alguns anos Quando Jesus já homem e no Evangelho de João fica , na celebração das Bodas de Caná, Maria mais uma vez vem nos ensinar a confiar em Jesus e naquilo que ele pode realizar na nossa vida, quando faltou o vinho na festa e Maria numa demonstração de compaixão com aquelas pessoas e preocupação disse: "Eles ja não tem mais vinho." (João 2,3) logo após Disse Jesus: " Mulher isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou." (João 2,4), vejam que Jesus mesmo não estando na sua hora de fazer milagres, mesmo Jesus talvez não esperando nesse momento fazer nenhum sinal extraordianário, atendendo ao pedido da sua mãe realiza o milare, e no versículo seguinte, Maria confiando cegamennte, mas sabendo ela o que Jesus poderia fazer por aquela situação, disse aos serventes: "Fazei o que ele vos disser." (João 2,5), E nesse gesto Maria vem nos dizer de forma muito clara, "obedeçam a meu Filho, escutem o que ele diz, quanto a Maria, sobre ela, ela nos diz, "quanto a mim estarei aqui intercedendo a meu filho por vocês, pedirei mesmo, com fé a vosso favor". é uma pena que nem todos os Cristãos e pior, nem mesmo todos os Cristãos-Católicos, acreditam nessa poderosa intercessão.



Vejam meus irmãos o porque de tudo isso, porque nós devemos não adorá-la mas confiar em sua intercessão poderosa e incansável junto a Jesus dia e noite por nós, porque depois de todos esses fatos quando Jesus estava na cruz quase no momento de sua morte ele, vendo sua mãe em pé junto a cruz chamou o discipulo que Jesus mais amava, e o evangelho de João de uma forma espetacular nos lembra esse momento em (João 19- 26,27) assim descrito: "Quando Jesus viu sua mãe, e perto dela o discípulo que ele amava, disse à sua mãe. "Mulher eis aí teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis ae a tua mãe". E dessa hora em diante o discípulo a levou para casa." E vejam, esse fato fez com que a Igreja Católica de uma forma muito sábia interpretasse como João ao levar Maria pra sua casa, como se todos nós Cristãos estivessemos aos pés das cruz junto com Maria e Jesus nos dando essa missão, " cuidem dela levem ela pra vossas casas e sigam seu exemplo de entrega, de amor e confiança em Deus, e nós temos mesmo que fazer isso, pois afinal de contas deixar a mãe de Jesus de lado e dizer que ela foi uma mulher comum, como eu ouvi alguns dizerem por aí, seria o mesmo que dizer a Jesus; "não quero sua mãe pra mim, eu não preciso dela", isso seria pior que aquela estocada no peito de Jesus lá na cruz.

Santo Irineu (140-202) discípulo dos apóstolos ja apresentava motivos para não considerar Maria uma simples mulher; " Como por uma virgem desobediente foi o homem ferido, caiu e morreu, assim também por meio de uma virgem obediente à palavra de Deus, o homem recobrou a vida".


Vejam q não é de hoje, ou de uma fábula imaginária que nós Católicos veneramos e temos um carinho todo especial a Maria de tantos nomes mas sendo uma só com um unico objetivo nos levar a Cristo em meio a esse "vale de lágrimas" em que vivemos.


Enfim, gente eu poderia ficar aqui e apresentar mais inumeros motivos e "porques" que nós temos Maria como Mãe e intercessora incansável por nós lá no céu, mas em nossas próximas postagens estaremos falando um pouco mais sobre nosssa Mãe e mesmo assim não conseguiremos pois como disse São João Damasceno (675-749): "Não é Maria que precisa de elogios, mas, nós que precisamos de sua glória. Um ser glorificado, que glória pode receber? (...). Mãe do Verbo Encarnado, dá-me de que falar!"


Então é isso, gente quero pedir desculpas pela demora em postar esse artigo, mas em virtude, (como já foi dito no início) de alguns contratempos não foi possível antecipar esse post, esperam que vocês tenham gostado, peço desculpas por alguma falha e por algo escrito que não condiz com alguma opinião externa, em caso de qualquer duvida ou reclamamção e sugestão estamos prontos a acolher com todo o carinho, pois o que precisamos é evangelizar não importam os meios, seje por blogs, "pombos-correio" ou "sinais de fumaça" a evangelização deve ser feita de maneira correta e a mensagem transmitida, certo! Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de estar com saúde física e mental para poder de uma maneira simples, pois não sou escritor, mas com muita vontade de transmitir esse amor incondicional que eu experimento todos os dias, através de palavras e nada melhor do que falar sobre aquela que gerou e deu a luz ao próprio amor a 2010 anos atrás... Agradeço a oportunidade que me foi dada para estar aqui escrevendo um pouco nesse blog de jovens que mais do que eu podem testemunhar esse amor de uma forma ímpar e cujo o nível de escrita aqui é altissimo praticamente um blog de futuros escritores.


Muito obrigado e até a próxima postagem, Que Deus abençoe a todos que de alguma forma contribuem para o crescimento desse blog, e com a evangelização das pessoas, e que o amor de Maria penetre em todos os nossos corações de tal maneira que não consigamos nos conter em dizer para aqueles que infelizmente, não a consideram como sua mãe que: Eles tem uma Mãe e uma Mãe que ama a todos os seus filhos, mesmo aqueles que não a receberam, mas tenham a certeza, quando chegarmos ao céu, com a Misericórdia de Deus com toda a certeza Ela estará lá, de braços abertos pronta para acolher a todos, sendo eles Católicos ou não, Cristãos ou não, pois o amor é igual para com todos nós, filhos de Deus.


Paz e Bem, e até a próxima postagem se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário