quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Transforme-se em um intercessor (;


Estamos de olhos vendados ,trancafiados no comodismo,esquecendo o que é a verdadeira compaixão.
Tantas vezes reclamamos por não ter um novo capricho , uma roupa da moda , o carro do ano ou a casa dos sonhos .Murmuramos por um lindo tênis , um cabelo determinado , por não ir ao show do momento, não sair por falta de grana .Continuamos murmurando por estar cansados da rotina , por trabalhar demais , por engordar demais .Reclamamos da família que temos , do rosto que temos , dos objetivos não alcançados, de como tudo é difícil ,reclamos porque queremos férias,porque sofremos de amor não correspondido,porque não temos um namorado(a),ou até porque temos um ,reclamamos de estudar ou talvez de não fazer nada.
Enquanto nós passamos a vida morrendo por murmurar, tem gente morrendo de fome , tem gente morrendo de falta de amor.
E nós não nos movemos.Nós muitas vezes não somos capazes de fazer uma prece , de agradecer a comida que temos na mesa,agradecer o pai e a mãe que temos , agradecer a saúde , o cobertor e a cama em que temos o privilégio de dormir.
Isso não é só uma redenção reduzida á mim e a você , é um choque para o mundo.
Deus quer a caridade dos nossos corações , quer comunhão a cada dia ,quer o bem de nós se propagando com quem quer que seja.
"Eu arrancarei de vós o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne."(Ez 36,26)
Nosso pai quer nos fazer sentir , quer nos fazer humanos, pois muitas vezes nós não usamos o nosso amor com as pessoas que mais precisam.
Nós podemos pensar que não há como ajudar , que não há como chegar até onde estão essas pessoas, mas a confiança não deve estar em nós ,mas na aliança que temos com Deus.
Nosso Rei é onipotente , é um Deus do impossível.
"Para os homens é impossível, mas não para Deus: Para Deus todas as coisas são possíveis" (Marcos 10,27)
Pense nisso , a intercessão existe sim e o nosso Deus é um Deus de milagres.
Se você não sente compaixão pela situação do irmão , busque sentir ,reconheça o seu pecado , peça a Deus para sentir com o coração contrito e ele fará,se já sente, passe a pedir a Deus por estas vidas que se encontram perdidas , sem esperança.Você pode não saber o nome destas crianças , mas conhece o nome do Senhor e sabe que ele é um Deus poderoso , que restaura vidas.
Peça na sua oração diária , peça a Deus que fortifique e alimente em Jesus o coração das pessoas que passam fome , das pessoas que passam frio , das pessoas que desesperam e não crêem no dia de amanhã.Quando estiver em oração pelo alimento ,peça que o Senhor multiplique para aqueles que não tem.
Porque se você confia em Deus , há de confiar no poder que ele tem para restaurar a quem necessita e você pode sim , interceder por quem precisa.Porque você é filho do Pai.
Assuma o seu posto , assuma o sopro de vida que o Senhor te deu, você é vida em Deus.
"O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente."(Gen 2,7)
Por isso cante louvores , agradeça , ame o que tem e acima de tudo confie no poder de Deus, ele pode por nós , por todos nós se clamarmos. 
Pode pelos que estão cansados , pelos que estão arruinados , pode pelos que estão enfermos, pelos que não tem alimento , pelos que não tem esperança,o Senhor pode para lavar a nossa alma,a de todos nós ,ACREDITE!
Não desista de ser um instrumento de Deus , o Senhor vem a nós para que reconhecendo o pecado , possamos ser lavados e ainda possamos ajudar o próximo,CREIA!
Deus é o nosso Rei e ninguém mais pode ser onipotente , onisciente e onipresente,com o papel de intercessor , CONFIE!

Por:Letícia de Freitas Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário