terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Provação!

"Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação"
(Eclo 2, 5)

Não é fácil trilhar os caminhos de Deus, Jesus não prometeu que seria fácil, mas pelo contrario.
"Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la."
(Mt 16, 24-25)

Se estamos realmente dispostos a trilhar no caminho do Senhor, teremos a certeza de que as provações virão. Por isso prepara teu coração, e fuja do pecado, fuja de tudo o que nos traz situação de morte, que suja nossa alma.
Assumir a cruz de Cristo na sociedade em que vivemos é motivo de piada, preconceito, e muitas vezes desrespeito. Não é facil assumir o verdadeiro amor de Jesus Cristo em nossa vida, e mudarmos as pessoas do nosso meio, mudarmos os pensamentos por onde passamos, levar a Palavra de Deus. Mas de nada adianta sermos Cristãos mascarados, usar camiseta de igreja na igreja é fácil, andar com terço na igreja é fácil, andar com crucifixo no pescoço na igreja é fácil. Mas levar a Cristo para os lugares de pecado é o nosso dever, levar para aquelas pessoas que se embebedam todos os dias da semana nos bares, para os eventos pecaminosos que atraem cada vez mais jovens para as drogas, levar para a escola.
Não é necessário ir longe, levar Cristo para dentro de casa já é algo difícil muitas das vezes, as provações começam em casa, com a falta de compreensão dos pais. Os caminhos de Deus exige muito a renuncia pessoal, e muitas vezes há falta de compreensão dos pais em relação a isso.

Como diria a letra da música:
"Quem deixa seu pai por mim, sua mãe por mim, me encontrará" ♫

Mas mesmo com tantas provações e dificuldades em seguir a Deus, uma certeza é absoluta e incontestável. DEUS JAMAIS DESAMPARA AQUELE QUE O SEGUE.

Por isso, se entrou para o serviço do Senhor, prepara-te. Seja firme, mas tenha a certeza de que Deus Vitorioso está contigo, e somos mais do que vencedores pois temos o grande vencedor do nosso lado.

"Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice"
(Eclo 2, 6)

"Se morrermos com ele,
com ele viveremos.
Se soubermos perseverar,
com ele reinaremos.
Se, porém, o renegarmos,
ele nos renegará.
Se formos infiéis...
ele continua fiel,
e não pode desdizer-se..."
(2Tm 2, 11-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário