
sexta-feira, 18 de março de 2011
Assim como a casa...

segunda-feira, 7 de março de 2011
Ágape
domingo, 6 de março de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha Santa Catarina, clara e digna.
Vós fostes aquela Senhora que passou pela porta de Abraão, achaste quatrocentos homens tão bravos como leões, e vós com as vossas santas palavras, abrandastes seus corações: assim, minha Santa Catarina, abrandai os corações de meus inimigos; se tiverem pés que não me alcancem se tiverem mãos, que não me agarrem, se tiverem olhos que não me vejam e se vejam tão acorrentados de pés e mãos como meu Senhor Jesus Cristo se viu na Cruz para todo o sempre.
Amem!
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
OBS:NÃO ADIANTA PROCURAR NA INTERNET PQ NÃO VAI ENCONTRAR.
DOM(http://www.peregrinodom.blogspot.com/)
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Só Deus.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Em Você confiarei!

Foi então que descobri
Que sou bem mais com Você
Que posso ser nada,
Muito menos do que o respirar
Mas se cobres os lírios de tal maneira,
Ah, que maneira linda de cobrí-los
Sei quão grande é o cuidado que tens
Com sua imagem e semelhança.
Com Você sou capaz de atravessar selvas,
Desbravar rios, sem ofegar.
Com Você descubro que o melhor que posso chegar a ser, ainda há de melhorar.
E quando ouço harpas soando maravilhosos hinos
É o som que vem de Teu coração
E ao oferecer-te meu maior louvor, mesmo sendo tão pequeno
Seu rosto resplandece de alegria!
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Banhados no ouro do Espirito Santo.

A expressão “ser batizado” significa justamente ser mergulhado. Pode-se dizer da peça banhada em ouro que ela é batizada no ouro, e quando o ouro adere àquela superfície, ela se torna totalmente diferente, adquire propriedades que antes não tinha. Era um pobre metal, mas agora ficou realmente dourado, pois o ouro aderiu àquela superfície. O mesmo acontece conosco.
Mas com o uso, o metal vai perdendo o banho dourado pouco a pouco, porque não é ouro. O mesmo acontece conosco. Nós não somos divinos. Somos humanos. Mas fomos banhados pela divindade, como o metal foi banhado no ouro. Por isso, precisamos, sempre, ser banhados no ouro do Espírito Santo.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
"Porque muitos são os chamados...
Em um mundo onde o apelo sexual aflora, onde a falta de caráter e o falso testemunho são regras, em um mundo onde viver a vida significa morrer para a vida eterna, neste mundo terrível há aqueles que o sustentam, aqueles que são a pessoa de Cristo em terra. O que seria do mundo caso tais pessoas deixassem de se doar tão plenamente à serviço do Evangelho?
O Sacerdote da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana, este é quem se doa para a pregação da Boa Nova. Faz acontecer no altar, a cada Santa Missa, o sacrifício de Jesus Cristo, o martírio, a paixão, a misericórdia e a salvação pela ressurreição na Hóstia Sagrada.
Mas este mundo impõe uma fé cômoda, um messias diferente do verdadeiro Messias, mas prega um messias que se enquadra de acordo com nossos gostos e vontade, mesmo que nossos gostos sejam viver no pecado. E prega que cada vez mais as pessoas devem viver o mundo, e não entregar a vida para Cristo.
O que acontecerá com o mundo caso não haja mais sacerdotes? Quem teria tal autoridade para tirar as amarras do pecado e nos reconciliar com a pessoa de Cristo? Quem seria a pessoa de Jesus Cristo em terra? Quem teria as mãos ungidas para abençoar nossas vidas? Quem se doaria por completo para a vida em Jesus?
Então, pense duas vezes quando for praguejar ou julgar algum sacerdote, é uma dádiva, um ungido escolhido pelo Pai. Alguem que desligou-se deste mundo para ligar-se ao lado de Jesus, alguém que santificou suas mãos para curar, alguém que não vive para outra coisa senão ser Cristo na vida das pessoas.
Um texto muito lindo retrata de uma maneira singular a importância do Sacerdote.
Quando se pensa
Quando se pensa que nem os anjos, nem os arcanjos, nem Miguel, nem Rafael, nem Gabriel, nem príncipe algum daqueles que venceram Lúcifer podem fazer o que o sacerdote faz;
Quando se pensa que o mundo morreria da pior fome se chegasse a lhe faltar esse pouquinho de pão e esse pouquinho de Vinho;
Quando se pensa que isso pode acontecer, porque estão faltando as vocações sacerdotais; e que quando isso acontecer se estremecerão os céus e se romperá a Terra, como se a mão de Deus tivesse deixado de sustentá-la; e as pessoas gritarão de fome e angústia, e pedirão por esse Pão, e não haverá ninguém que lhes dê; e pedirão a absolvição de suas culpas, e não haverá quem as absolva, e morrerão com os olhos abertos pelo maior dos espantos...
Quando se pensa que um sacerdote é mais necessário que um presidente, mais do que um militar, mais do que um banqueiro, mais do que um médico, mais do que um professor, porque ele pode substituir a todos e ninguém pode substitui-lo;
Quando se pensa tudo isso,
Compreende-se a imensa necessidade de formentar as vocações sacerdotais;
Compreende-se que, se um pai ou uma mãe obstruem a vocação sacerdotal de um filho, é como se renunciassem a um título de honra incomparável;
Compreende-se que ajudar a construir ou manter um seminário ou noviciado é multiplicar os nascimentos do Redentor;
Compreende-se que ajudar a custear os estudos de um jovem seminarista ou de um noviço é aplainar o caminho por onde chegará ao altar um homem que, durante meia hora, todos os dias, será muito mais que todas as celebridades da Terra e que todos os santos do Céu, pois será Cristo mesmo, sacrificando seu Corpo e seu Sangue, para alimentar o mundo.
Hugo Wast (romancista mexicano)

lembre-se:
"Porque muitos são os chamados, e poucos os escolhidos." (Mt 22, 14)
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
É entre você e Deus
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem Paz, é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja Feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.
Madre Tereza de Calcutá
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Depois de um tempo / After a while
sábado, 15 de janeiro de 2011
Chega de palavras!
Quantos pequeninos acolheu? Quantas vezes escutou quem precisava?
Palavras são lindas, muito encorajadoras, mas não foram apenas palavras que salvaram o mundo, não foi por meio de palavras que Jesus Cristo nos salvou da morte, não foi nas palavras que o sacrifício de Jesus se consumou, mas no ato. O mais lindo ato de amor, a morte de cruz por nossos pecados.
Quantas e quantas vezes nos detemos somente nas palavras, e algo nos impede de colocarmos em prática aquilo que falamos, talvez a preguiça ou até mesmo colocamos algo como barreira como problemas familiares, escola, trabalho, vida social agitada.
Muitas vezes somos os primeiros a falar como se deve agir, mas os últimos a realmente tomar uma atitude.
A caridade é tantas vezes ressaltada na Santa Palavra de Deus, o capítulo 13 da carta de São Paulo aos Coríntios, fala das características da caridade. Mas não nos diz que a caridade é algo que se detem em falar, mas sim em agir.
Amar é um verbo, mas é um verbo que somente falado não faz efeito algum, precisamos começar a amar de verdade, com atos e formas, com atitudes e não somente palavras.
“Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade”
(1Jo 3, 18)
domingo, 9 de janeiro de 2011
Jesus no coração.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
O vento
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
A riqueza da Igreja
Nenhuma instituição fez e faz tanta caridade como a Igreja
Muito se fala sobre a riqueza da Igreja, o ouro do Vaticano, entre outros. A Igreja, incumbida por Jesus de levar a salvação a todos os homens, precisa de um "corpo material", sem o qual não pode cumprir sua missão. O Vaticano possui cerca de 180 núncios apostólicos espalhados pelo mundo. No último Concílio, o do Vaticano II, Papa João XXIII reuniu cerca de 2.600 bispos de todas as nações, no Vaticano, durante 3 anos... Que chefe de Estado faz isso?Em 1870, na guerra de unificação da Itália, a Igreja perdeu seu território pontifício de 40 mil quilômetros quadrados; ficando apenas com o pequeno espaço de hoje: 0,44 km², em 1929, pelo Tratado do Latrão. Os objetos contidos no Museu do Vaticano foram doados aos Santos Padres por cristãos e pertencem ao patrimônio da humanidade. De acordo com esse tratado [de Latrão], a Igreja não pode vender ou doar qualquer bem que esteja no Museu Vaticano. Não há motivo, portanto, para se falar, maldosamente, da "riqueza do Vaticano".
Qualquer chefe de Estado, de qualquer pequeno país, tem à sua disposição, no mínimo, um avião. Nem isso, o Papa tem. Além disso, o Vaticano tem um órgão encarregado da caridade do Sumo Pontífice, o Cor Unum. No final de cada ano, é publicada no jornal do Vaticano, o L'Osservatore Romano, a longa lista de doações que o Papa faz a todas as nações do mundo, inclusive o Brasil, especialmente para vencer as flagelações da seca, fome, terremotos, entre outros. São doações que o Santo Padre faz com o chamado "óbulo de São Pedro", arrecadado dos fiéis católicos do mundo todo. A Igreja Católica, nestes dois mil anos, sempre fez e fomentou a caridade. Muitos hospitais, sanatórios, leprosários, asilos, albergues, etc., são e foram mantidos pela Igreja em todo o mundo. Quantos santos e santas, freiras e sacerdotes, leigos e leigas, passaram sua vida fazendo caridade... Basta lembrar aqui alguns nomes: São Vicente de Paulo, Dom Bosco, São Camilo de Lellis, Madre Teresa de Calcutá... a lista é enorme!
Hoje, 25% de todas as entidades que assistem os aidéticos são da Igreja. Nenhuma instituição fez e faz tanta caridade como a Igreja. Ela é muito rica, sim, espiritualmente. Na verdade, ela é rica desde sua origem, porque seu Criador é o próprio Deus; é d'Ele que vem toda a riqueza dela. Ela é o próprio Corpo de Cristo (cf. I Cor 12,27). Ela é rica também porque é a Igreja dos santos, dos mártires, dos profetas, dos apóstolos, das virgens e viúvas santas, dos padres, dos pontífices, dos confessores, e de uma multidão de fiéis que, no silêncio da fé, oferecem suas vidas a Deus. Essa é a verdadeira riqueza da Igreja.