sábado, 15 de janeiro de 2011

Chega de palavras!

Qual o seu ato de amor para Jesus Cristo hoje? O que fez além de palavras?

Quantos pequeninos acolheu? Quantas vezes escutou quem precisava?

Palavras são lindas, muito encorajadoras, mas não foram apenas palavras que salvaram o mundo, não foi por meio de palavras que Jesus Cristo nos salvou da morte, não foi nas palavras que o sacrifício de Jesus se consumou, mas no ato. O mais lindo ato de amor, a morte de cruz por nossos pecados.

Quantas e quantas vezes nos detemos somente nas palavras, e algo nos impede de colocarmos em prática aquilo que falamos, talvez a preguiça ou até mesmo colocamos algo como barreira como problemas familiares, escola, trabalho, vida social agitada.

Muitas vezes somos os primeiros a falar como se deve agir, mas os últimos a realmente tomar uma atitude.

A caridade é tantas vezes ressaltada na Santa Palavra de Deus, o capítulo 13 da carta de São Paulo aos Coríntios, fala das características da caridade. Mas não nos diz que a caridade é algo que se detem em falar, mas sim em agir.

Amar é um verbo, mas é um verbo que somente falado não faz efeito algum, precisamos começar a amar de verdade, com atos e formas, com atitudes e não somente palavras.


“Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade”

(1Jo 3, 18)

Um comentário:

  1. Uau.. escreveu pra mim é?
    Até me emocioneei...

    Infelizmente é assim,a quantidade de coisas pra fazer durante o dia e o cansaço durante a noite me impede de ter uns minutinhos com Deus... tdo por meu comodismo!
    Ainda bem q Ele é insistente e me segura pela mão...

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir