domingo, 9 de janeiro de 2011

Jesus no coração.


- Amanhã vou abrir teu coração.

Explicava o cirurgião a uma criança.
E a criança o interrompeu:

- E encontrará Jesus ali ?

O cirurgião olhou para ela, e continuou a falar:

- Vou cortar uma parede do seu coração para ver o dano completo.

- Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá?

A criança voltou a interrompê-lo.
O cirurgião voltou-se para os pais, que estavam sentados e em silêncio.

- Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer, ainda com seu coração aberto.

- Mas você encontrará Jesus em meu coração? Porque a Bíblia fala claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam n'Ele dizem que ele mora ali ... Então você vai encontrá-lo em meu coração !

O cirurgião pensou que era suficiente, e lhe disse:

- Após a cirurgia, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo ?
Eu tenho certeza de que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraquza nas paredes e vasos. Além disso, poderei concluir se poderei te ajudar ou não.

- Mas vai encontrar Jesus também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo.

O cirurgião não tolerou mais comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório, e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia :
-... Aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidade de transplante, dificilmente curável.
Terapia: analgésicos e repouso absoluto.
Prognóstico: (fez uma pausa, e em tom triste disse:) Morte nos primeiros meses de vida.

Então, parou o gravador.
Mas tinha algo a mais para dizer :
- Por quê?
Perguntou em voz alta.
- Porque acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor toda, e já a havia condenado a uma morte precoce. Porque?

De repente, Deus, nosso criador, respondeu:

- O menino, minha ovelha, já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no Céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia se unirão à ele, e conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino, e meu rebanho sagrado continuará crescendo.

O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou:

- Tu criaste esse menino, e também seu coração para que? Para que morresse em poucos meses?

O Senhor lhe respondeu:
- Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás, enviei uma ovelha minha com Dom de médico para que ajudasse aos seus irmãos, mas com tantos conhecimentos da Ciência, ele se esqueceu de seu Criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, mas para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico, voltasse para mim.

Então o cirurgião chorou, e chorou inconsolávelmente.
Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.
O menino acordou murmurando, e rápidamente perguntou :

- Abiru o meu coração?
-Sim. Disse o médico.
- O que encontrou?
- Tinha razão, reencontrei Jesus ali.






Amigo, Deus enviou uma ovelha de seu rebanho sagrado para te salvar.
E já parou pra pensar, que você possa ser a ovelha que o Bom Pastor enviou? Te enviou para ser luz na sua casa, ma sua família, ou no seu trabalho. Será que estamos realmente exercendo nossos papéis de filhos de Deus, feitos à imagem do Pai ?
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário