segunda-feira, 7 de março de 2011

Ágape

Já dizia santo Agostinho que só é possível amar o que se conhece.

 Deus conhece todas as coisas , conhece o seu coração , seus sentimentos , suas vontades e planos .Conhece a grandeza dos seus sonhos  e o que você espera do dia de amanhã .Conhece as palavras que você usa , as manias que você tem , conhece o seu humor quando acorda , sua felicidade incontrolável quando alcança um objetivo .Conhece as suas virtudes , o seu passado , a força que você guarda dentro da alma, conhece o seu rosto e cabelo quando acaba de acordar, conhece a coleção de belos momentos que você guarda na memória.Ele conhece o seu talento , suas boas piadas , seu sorriso sincero e a sua felicidade também.
E te ama por isso , porque conhece.
Como pode alguém amar de uma hora para outra? O amor é demorado , e Deus sabe disso , por isso amou-te demoradamente ,desde a criação, quando fez para ti , o enxoval que te cerca .
O dia e a noite foram feitos pra ti. Toda luz ,inclusive o sol, foram feitos para você . A lua e as estrelas também foram feitos para você,elas são os luzeiros e também as pistas para o caminho que ele espera que você siga, o céu.
Deus é onisciente e sabe também sobre seus tropeços, falhas e erros .Sabe seus pecados ,sua pretensão , seu orgulho , sabe as tentações em que você caiu .Mas Deus não te ama pelo que você já fez , ele te ama pelo que você pode fazer e te ama demoradamente , até o ultimo dia de sua vida , porque conhece você .
O desafio para hoje é querer conhecimento das coisas , querer amar com os olhos de Deus.
Conheça sua igreja e ira amá-la. Conheça sua mãe, seu pai,sua família e os amará .Conheça a si mesmo e se amará.Conheça o seu próximo e irá amá-lo.Conheça seu cachorro e a diretora da sua escola e os amará.Conheça seu vizinho e o amará . 
Acha que pode conhecer um pouco mais de Deus?Você quer conhecer?
Se a resposta foi sim ,esteja pronto para amá-lo , porque isso é consequência .
Isso é uma pontinha de Ágape , do amor primordial .

Por:Letícia de Freitas Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário